Aniversário de 32 anos da Guarda Universitária

Moises Ramalho Miguel 27/05/2016 15:58:17

Dia 24 de maio a Guarda Universitária do campus do Butantã completou 32 anos de serviços prestados à comunidade uspiana. Criada em 24 de maio de 1984 através da GR 1616 pelo então Reitor Prof. Dr. Antônio Hélio Guerra Vieira, inicialmente como uma Central de Operações junto à Prefeitura do Campus da Capital sob a responsabilidade da Prefeita Profa. Dra. Maria Adélia Aparecida de Souza.

Nesses 32 anos anos a Guarda Universitária tornou-se referência em segurança universitária e apoio ao usuário com base em aperfeiçoamentos e especializações que capacitaram nossos agentes para a execução de suas atividades nos campi USP.

Atualmente a Guarda Universitária desenvolve diversas atividades, entre elas: Central de Rádio, Central de Monitoramento, Central de Alarme, Atendimento do Aplicativo de Segurança (APP Campus), Segurança Eletrônica, Segurança Institucional, Segurança Operacional, Segurança de Museus, Atendimento Veicular a portadores de necessidades especiais e ministra diversos tipos de treinamentos de segurança.

Com o lema "Segurança para a Qualidade de Vida" a Guarda Universitária está à disposição da comunidade 24 horas por dia.

Treinamento Aplicativo de Segurança e Prefeitura

Moises Ramalho Miguel 01/03/2016 09:33:57

No último dia 26 de fevereiro, sexta-feira, a equipe de Segurança Eletrônica da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária, em conjunto com a equipe técnica de informática do Campus Fernando Costa (Pirassununga), ministrou treinamento aos agentes da Guarda Universitária do Campus de Piracicaba - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz". Também participaram do treinamento servidores da prefeitura do campus.

Participantes do treinamento

Treinamento no Sistema SIROO

Moises Ramalho Miguel 18/02/2016 09:54:03

A equipe de Segurança Eletrônica da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária ministrou treinamento aos agentes da Guarda Universitária no novo sistema de gestão da segurança - SIROO.

O treinamento ocorreu no último dia 11 de fevereiro, das 09:00 às 12:00.

Participantes do treinamento