Base Quadrilátero inaugura monitoramento

Moises Ramalho Miguel 23/08/2016 14:33:01

A Base da Guarda Universitária localizada no Quadrilátero de Saúde e Direito receberá, além de imagens das unidades inseridas no Quadrilátero, também o monitoramento do Aplicativo de Segurança Campus USP.

Equipe da Guarda Universitária

Inauguração da Central de Controle e Operações

Moises Ramalho Miguel 18/08/2016 16:40:34

No último dia 29 de julho houve a inauguração da nova sede da Central de Controle e Operações da Guarda Universitária.

Participaram do evento o Prof. José Antônio Visintin, Superintendente da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária da USP, o Prof. João Eduardo Ferreira, Superintendente da Superintendência de Tecnologia de Informação da USP, o Prof. Dib Karam Junior, prefeito da EACH, policiais civis e militares, além de um grande número de agentes da Guarda Universitária.

Aniversário de 32 anos da Guarda Universitária

Moises Ramalho Miguel 27/05/2016 15:58:17

Dia 24 de maio a Guarda Universitária do campus do Butantã completou 32 anos de serviços prestados à comunidade uspiana. Criada em 24 de maio de 1984 através da GR 1616 pelo então Reitor Prof. Dr. Antônio Hélio Guerra Vieira, inicialmente como uma Central de Operações junto à Prefeitura do Campus da Capital sob a responsabilidade da Prefeita Profa. Dra. Maria Adélia Aparecida de Souza.

Nesses 32 anos anos a Guarda Universitária tornou-se referência em segurança universitária e apoio ao usuário com base em aperfeiçoamentos e especializações que capacitaram nossos agentes para a execução de suas atividades nos campi USP.

Atualmente a Guarda Universitária desenvolve diversas atividades, entre elas: Central de Rádio, Central de Monitoramento, Central de Alarme, Atendimento do Aplicativo de Segurança (APP Campus), Segurança Eletrônica, Segurança Institucional, Segurança Operacional, Segurança de Museus, Atendimento Veicular a portadores de necessidades especiais e ministra diversos tipos de treinamentos de segurança.

Com o lema "Segurança para a Qualidade de Vida" a Guarda Universitária está à disposição da comunidade 24 horas por dia.